HABILIDADES DE TRATAR AS PESSOAS

HABILIDADES DE TRATAR AS PESSOAS

 

O primeiro passo no aperfeiçoamento de sua habilidade no tratar com as pessoas  é propriamente o entendimento das pessoas e de sua Natureza.

 

Se você entender a natureza e as pessoas, se você souber porque elas reagem sob certas condições, você poderá se tornar um hábil “diplomata” de pessoas. Entender as pessoas e a natureza simplesmente envolve o conhecimento das pessoas pelo que são, não o que você pensa que elas sejam, nem o que quer que elas sejam.

 

As pessoas estão interessadas primeiramente nelas mesmas, não em você. Lembre-se que os atos dos homens são dirigidos por seus próprios pensamentos e pelo seu próprio interesse. Esta particularidade é tão forte no homem, que um pensamento de caridade é a satisfação ou prazer do filantropo em doar, não a benevolência do presente. Isto vem depois!

 

Esta informação de que as pessoas estão interessadas nelas mesmas em primeiro lugar, possibilita à você a base na qual desenvolverá o seu trabalho no relacionamento com as pessoas.

Quando você conversar com elas, descubra o assunto de maior interesse possível e fale sobre isso.

Qual o assunto mais interessantes para as pessoas?

Elas mesmas!

Quando você falar com o seu interlocutor a respeito dele próprio, ele ficará profundamente interessado e extremamente fascinado. Ele ficará com boa impressão sua por ter feito isto! Se você desistir do prazer de falar sobre você e abrir mão do uso das palavras EU, MEU, MIM, MINHA, a força de sua personalidade, o seu vigor pessoal e influência serão grandemente aprimorados.

Outro modo interessante é fazer com que as pessoas falem sobre elas. É muito mais fácil elas falarem sobre si mesmas do que sobre qualquer outro assunto. Se você conduzir aos outros assuntos elas irão gostar muito de você.

Comece com perguntas simples como estas:

- Como está a sua família?

- Como o seu filho está se saindo no exército?

- Onde sua filha casada está morando agora?

- Há quanto tempo você está na empresa?

 

Muitos de nós não somos interessantes aos outros porque permanecemos ocupados pensando e falando sobre nós mesmos.

Aqui está como ser um conversador mais interessante.

Assim, para ser hábil nas relações humanas, esteja certo de fazer as pessoas se sentirem importantes. Lembre-se de que quanto mais importantes as pessoas se sentirem, mais elas irão corresponder as suas expectativas.

 

1.            Ouça-as. Recusar-se a ouvir as pessoas é certamente o modo mais certo de fazer com que elas sintam-se pouco importantes, nada mais que outro qualquer. Ouvi-las é um bom modo de fazer com que sintam-se importantes;

               

2.            Aplauda e cumprimente-as quando elas merecerem;

               

3.            Use seus nomes tão freqüentemente quanto for possível. Chame as pessoas pelo nome e elas irão adorar você;

               

4.            Espere um pouco antes de responder à elas. Isto lhes dará a impressão de que você pensou sobre o que elas disseram e que valeu a pena pensar sobre isto;

               

5.            Use as palavras deles: VOCÊ e SEU. E não EU, MEU, MIM, MINHA;

               

6.            Tenha consideração pelas pessoas que esperam para vê-lo. Se elas tiverem que esperar, informe-as que você sabe que elas estão esperando. Isto significa tratá-las com consideração;

               

7.            Preste atenção a todos num grupo. Não apenas no líder ou no porta-voz. Um grupo consiste em mais de um;

 

Quando estamos atendendo os nossos clientes, precisamos mostrar as oportunidades que um momento de crise política e econômica proporcionam fará uma grande diferença na compra de imóveis, ouça o que ele tem a dizer, e o mais importante, mostre todos os benefícios da compra, mas jamais minta sobre previsões que jamais vai acontecer.

Por isso, convém destacar 6 benefícios que podem ser apresentados aos seus clientes em meio a uma conversa de negócios:

→preços mais baixos devido ao volume de imóveis no mercado;
→concessão de descontos mais atrativos;
→diversas alternativas de financiamento;
→facilidade na aquisição (várias opções de financiamentos);
→muitas ofertas no mercado de acordo com as condições do cliente, necessidade e preferência;



Passe segurança ao cliente

 

O correto ré um profissional que transmite confiança. Se você mostrar insegurança ao lidar com o negócio, o cliente vai procurar outro profissional com quem se sinta seguro.

Trabalhe como fosse o ultimo negócio de sua vida, de 100% da sua atenção e assegure-o de que ele está fechando o melhor negócio de sua vida. Dê a ele dados verídicos, mostre análises dos preços, gráficos, vantagens, dentre outras argumentações plausíveis.

 

Ofereça um atendimento impecável

 

O que mais irá diferenciar a decisão do cleinte , é a forma com que foi ele foi tratado e a agilidade no negócio. Os clientes não têm tempo a perder e o corretor precisa ser disponível.

Seja gentil, educado, pronto a ouvir e evite ser invasivo. Busque maneiras de oferecer o melhor atendimento que seu cliente já recebeu na vida. Se ele não fechar esse negócio naquele momento, sem dúvida, irá lembrar-se da sua postura e irá procurá-lo no futuro ou até mesmo poderá indicá-lo a seus amigos e familiares.

 

 

Conheça todos os imóveis 

 

Você deve conhecer profundamente o produto que vai oferecer ao seu cliente. Além disso, precisará obrigatoriamente conhecer também quem é esse cliente, ou seja, o que ele busca, suas condições financeiras e preferência nos imóveis.

 

Procure saber de todas as informações dos imóveis, faça comparações com outros tipos de imóveis, dê sugestões sobre aqueles que o cliente não conhece, deixe que o cliente perceba que você está ali para ajudá-lo com dados precisos.

 

Procure sempre se superar dia a dia, aprender todos os dias, para ser o melhor, o GIGANTE, não estar dentro da mediocridade. Tenha orgulho de ser corretor de imóveis. 

Ismê Lucas

https://www.isme.com.br  -  Imobiliária Ismê de Barão Geraldo - Campinas

isme@isme.com.br

(19) 3289-4325  e (19) 99795-0079  


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