COMO FAZER O FINANCIAMENTO DO MEU IMÓVEL?

COMO FAZER O FINANCIAMENTO DO MEU IMÓVEL?

 

Conseguir comprar um imóvel pode não ser muito fácil. E durante esse processo é muito importante que o interessado pesquise quais são os tipos de créditos ideias para o que procura. Nesses momentos o financiamento pode ser o melhor caminho, mas antes de fazê-lo é necessário entender um pouco mais sobre ele.


O que é um financiamento? É nada mais do que um empréstimo para você conseguir comprar sua propriedade. O banco tem que pagar à vista o proprietário e então o mesmo terá que pegar esse empréstimo do banco, que pode ser feito, uma parte à vista, a entrada, e o restante parcelado. Isso faz com que todo o financiamento cobre juros.


E além de saldar o valor do imóvel, o interessado terá que pagar um percentual sobre o dinheiro emprestado, assim o banco consegue sair ganhando. Mas mesmo com essas taxas, muitas pessoas acabam optando por essa opção porque o pagamento, já que sua divisão dá mais tempo para a pessoa de conseguir o dinheiro e quitar com a instituição. 

 


Como conseguir o financiamento do imóvel?


Para realizar o financiamento primeiro de tudo é necessário encontrar o imóvel desejado e então ir alguns lugares solicitar por uma simulação e uma pré-aprovação do crédito.  Essa parte de pesquisa é muito importante, já que cada taxa de juros muda de acordo com a instituição. Saiba sempre que quanto mais alta a taxa de juros, mais alta será sua parcela.


É importante também sempre começar a financiar seu imóvel quando já estiver com o dinheiro de entrada completo, já que para a realização do processo todas as instituições o exigem para começar todos os processos.


Para financiar o seu imóvel é possível usar de dois recursos, o primeiro pela tabela Price, que vai fazer em formar de parcelas de valor fixo ou, se for o caso, pelo Sistema de Amortização Constante, mais conhecido com SAC, lá em que sua parcela diminui com o tempo.


Não são todos os bancos que utilizam as duas opções, então é necessário os questionar no momento de sua pesquisa. Todas as parcelas são corrigidas pela taxa de inflação, o que significa que terão reajustes anuais, por isso é bom procurar no contrato as datas de reajuste, para que não tenha surpresas desagradáveis.


O valor total que o banco pode conceder para cada cliente é descoberto através de um cálculo, que busca saber o preço do imóvel, qual são as condições dele, o local aonde se encontra e a quanto é o ganho do comprador. Já as parcelas são realizadas segundo seu prazo de pagamento e do tipo de financiamento realizado.


É importante saber também que financiar seu negócio não tem um tempo certo, você pode parcelar um imóvel em até 35 anos, mas o prazo pode variar de acordo com a instituição e a idade do comprador. Se o cliente tiver mais idade o tempo de suas parcelas também vão diminuir. Por esse motivo é importante prestar atenção.

 

Ismê Lucas

https://www.isme.com.br

isme@isme.com.br