A IMPORTÂNCIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS

A IMPORTÂNCIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS

 

 

A importância do Corretor Imóveis, é extremamente fundamental em uma transação imobiliária, para a total segurança tanto para o vendedor como para o comprador.  

 

Há uma mudança clara na forma que o consumidor se comporta atualmente na hora de adquirir o seu imóvel. Diante de inúmeras opções de um mercado bastante ofertado e munido de informações qualificadas ao alcance do mouse do computador, o consumidor procura o corretor de imóveis já bastante esclarecido sobre o que busca. Mais do que apresentar opções de imóveis disponíveis, o comprador espera que o corretor assuma um papel de consultor, que ajuda no processo de decisão. Além do fato da compra de um imóvel ser tipicamente a transação de maior montante que uma pessoa realiza ao longo de sua vida, essa transação está envolta em inúmeros riscos jurídicos e de ordem técnica.


É exatamente aí que a figura do corretor ganha importância para dar aos compradores e vendedores de imóveis acerto na seleção do melhor tipo de transação e maior segurança financeira e jurídica. É uma oportunidade de elevar a profissão de corretor de imóveis na cadeia de negócios, também pode ser visto com uma responsabilidade desse profissional inserido num mercado cada vez mais sofisticado e complexo.


O trabalho do corretor de imóveis, tem a cada dia se especializar em leis, novidades do mercado, entender sobre a economia, momento econômico, variações de preços, avaliações imobiliárias, conhecer o bairro, o imóvel, ter acesso a toda a documentação antes da venda para que o comprador se sinta seguro e possa ver a documentação e obter todas as informações antes mesmo da decisão de compra.

Entendemos que a principal iniciativa a ser empreendida por esse profissional ou pela organização empresarial ao qual ele se associa – seja uma incorporadora ou uma imobiliária –  é o desenvolvimento de um esforço de treinamento de elevada qualidade.  


Hoje o CRECI -SP, tem treinamentos diários com várias dicas, informações jurídicas, relacionamento, atualidades, documentações, avaliações imobiliárias, decisões jurídicas, leis aprovadas, financiamentos, etc. 


Como Corretores de Imóveis, temos que aprender sobre tudo relacionamentos, psicologia, saber ouvir e vendas. 


Vendemos o nosso trabalho, a nossa imagem, a nossa conversa, o nosso serviço, o nosso dom, estamos sempre a serviço da sociedade, vendendo algo a alguém. Somos responsáveis pela satisfação de várias pessoas, servindo para aquecê-las ou refrescá-las, para o dever, para uma ocasião importante, ou para as férias e o lazer.

 

Temos que lembrar que estamos fazendo uma engrenagem funcionar, sendo responsáveis por centenas de outros empregos. Estamos movimentando a economia com apenas um ato: a venda. Estamos produzindo produtos, comprando matérias-primas, pagando salários, impostos, tudo num movimento constante, uma engrenagem, onde cada um se torna responsável por cada coisa, cada ato, cada venda, tudo com muito amor e dedicação, sem competição, sem orgulho, apenas com a dose certa de amor, respeito e profissionalismo.


O Corretor de Imóveis, o profissional de vendas, tanto quanto as secretárias, caixas, atendentes, além do sorriso e da cordialidade, precisam saber ouvir as reclamações e os apelos de seus clientes.


Os clientes julgam os serviços que recebem, a partir da maneira pela qual são tratados por todos aqueles que têm contato. Se o caixa for rude, ou o vendedor não se mostrar prestativo, o cliente reclamará e nunca mais voltará, por mais amistoso e cordial que possa ser o departamento de atendimento aos clientes.


Ser simpático com as pessoas, é apenas 20% da prestação dos bons serviços aos clientes. A parte importante é projetar os sistemas que lhe permitam fazer o trabalho de maneira correta na primeira vez.

Dizer sempre: por favor, muito obrigado, sim senhora, espere um minuto que vou verificar o estoque, enfim, pensar sempre em servir, mesmo por que hoje apenas essas atitudes, fazem uma grande diferença pela raridade do uso. Faça dessas ações um hábito.


    Porque se perde um cliente:
     01% por falecimento;
     05% por mudança de endereço;
     05% por amizades comerciais;
     10% por maiores vantagens de outras organizações;
     14% por reclamações não atendidas;
     65% por indiferença em atendimento.    

O ambiente deve ser agradável, como também o nosso tom de voz, para que se transmita paz, segurança nas atitudes e acima de tudo transmitir conhecimento do que estamos vendendo e apresentando.


Corretor de Imóveis, Profissionalize-se!! 

Ismê Lucas

https://www.isme.com.br  - Imobiliária Ismê de Barão Geraldo - Campinas

isme@isme.com.br

(19) 3289-4325  e (19) 99795-0079  



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